Translate

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Ajudem-me... estou um pouco confuso...

Há pouco, no meu regresso a casa, ouvi uma noticia algo curiosa:
"A famosa Rota do Contrabando vai ser recreada esta noite, em Tourém, freguesia do concelho de Montalegre. Esta rota era um dos caminhos mais utilizados pelos contrabandistas nos anos 50 e 60." o objectivo desta caminhada de quase doze quilómetros é a recuperação de uma parte muito importante da história da região.

Na dúvida consultei a pagina e confirmei que existe um organismo administrativo que promoveu uma acção de sensibilização para com uma actividade ilegal independentemente dos tempos (julgo eu!?).

Mas na dúvida confirmei a definição e contrabando é a prática ilegal do transporte e comercialização de mercadorias e bens de consumo de venda proibida por lei.
ou
Contrabando é a entrada ou saída de produto proibido, ou que atente contra a saúde ou a moralidade. Já o descaminho é a entrada ou saída de produtos permitidos, mas sem passar pelos trâmites burocráticos-tributários devidos.

Vá lá que nós nunca tivemos a tradição do canibalismo... (acto de consumir uma parte, várias partes ou a totalidade de um indivíduo da mesma espécie)

Ajudem-me... estou um pouco confuso... estarei a dizer algo de errado?

Sem comentários: